© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

escola preparatória de

belforte

Prezado Futuro Aluno,

É com muito orgulho que anunciamos que você foi aceito na Escola Preparatória de Belforte para começar no próximo ano. Depois de revisarmos o seu currículo, seus méritos e, convenhamos, com uma ajudinha básica de seus pais ricos e influentes, decidimos que será uma honra tê-lo conosco.

A Escola Preparatória de Belforte, antes conhecida como o Internato Belforte só para meninos, foi a primeira escola preparatória da reforma educacional de 1966, criada pelo Rei Asher. Nossos alunos são excepcionais e conseguem entrar nas melhores universidades do país - e do mundo! Além de ser a escola mais tradicional e conhecida de Parforce, é também a primeira escolha dos membros da realeza, geração após geração. Ou só daqueles filhos de pais bilionários que precisam fingir que escolherão seu próprio futuro.

Agora que você foi aceito, precisa começar a tomar decisões em sua vida. A primeira delas é entre a Casa das Ciências e a das Artes. Mas cuidado, essa escolha é uma das mais importantes que você terá que fazer. Além de decidir sua carreira, a pressão de seguir os passos dos grandes médicos e arquitetos que já estudaram aqui não será fácil de suportar.

Mas não se preocupe. Nós exigimos responsabilidades maduras de nossos alunos para desenvolvê-los e prepará-los para a vida real. Parte especial disso é o estágio obrigatório do segundo semestre.

Na próxima folha, você encontrará a grade curricular das duas Casas e um formulário para responder sobre o alojamento. Lembrando que cada quarto será dividido entre dois alunos de cada Casa e você só tem duas chances de conseguir trocar por vontade livre.

Esperamos uma resposta - como se alguém fosse mesmo recusar aqui, - além do cheque da matrícula e a primeira mensalidade. Não se esqueça que não é fácil manter uma escola com a biblioteca como a nossa sem a ajuda financeira daqueles que tem a chance de estudar aqui.

Por último, só gostaria de acrescentar que você, querido aluno, é muito sortudo. Nós estamos em um ano de comemoração do aniversário do Rei George Belforte, fundador de nosso país. Por isso, durante o mês de abril, teremos os Jogos Belforte, com várias competições diferentes para você participar!

Até mais! Nos vemos nas próximas semanas,

Atenciosamente,

Eugina Bukowski

diretora geral

Grade do Primeiro Semestre

casa das ciências

Observação:

As aulas de Espanhol e Francês acontecem no prédio principal e são conjuntas.

casa das artes

Nós não nos responsabilizamos pelas datas de inscrição de universidades de Parforce ou do resto do mundo, mas cada aluno recebe pelo menos uma carta de recomendação por um dos professores da especialização.

Para se formar, cada aluno precisa ter 75% de presença em todas as matérias do primeiro e do segundo semestre. 

O prazo para a decisão sobre sua especialização é até o dia 10 de agosto de cada ano. Qualquer mudança depois disso ocasionará na repetição obrigatória do ano inteiro. 

Cada especialização de ambas as Casas conta com cinco matérias, uma para cada dia da semana. É obrigatório também um estágio de pelo menos 20 dias úteis a partir do mês de setembro.

Desenhos feitos pela aluna Elisa Pariseau, da Casa das Artes

Uniforme

O uso de uniforme é obrigatório durante as aulas, mas não nos horários livres. Entretanto, a escola tem uma ampla gama de peças de roupas diferentes para você mostrar seu espírito escolar por onde for!

mapa do andar térreo do prédio principal

Alojamento

Primeiro andar: masculino.

Segundo andar: feminino.

Cada quarto precisa ter dois alunos da Casa das Artes e dois alunos da Casa das Ciências.

 

Você pode trazer sua própria televisão ou assistir a que fica na área comum. Qualquer outro móvel é também opcional, mas vale lembrar que você estará dividindo o quarto com outras três pessoas.

Animais não são permitidos - e isso inclui gatos, cachorros, hamsters e pôneis (não adianta pedir para o seu pai ligar para a diretora!). Fumar, beber antes da idade legal e outras drogas ilícitas são estritamente proibidas. As relações entre alunos são permitidas dentro da lei, desde que não causem problemas para seus estudos e/ou a escola.

Como chegar:

Além de ser uma cidade histórica e muito admirada por turistas, Belforte tem uma das estações de trens mais bonitas de Parforce, que é ligada a todos os condados do oeste e à capital, Heide. 

Alunos de Belforte, apesar de não precisarem, também ganham uma carteirinha especial para descontos de viagens de final de semana de até duas baldeações.

 

Também liberamos nosso heliporto para reserva.

Pronto para o melhor ano da sua vida - sem contar com os Jogos Belforte mais épicos que já tivemos? É mais fácil do que parece! Você só tem que começar a ler A PRINCESA ESCONDIDA.