• Laura Machado

RESENHA: A Coroa (CASS, Kiera)



Quando eu achava que não dava para ficar pior do que A Herdeira, a Kiera Cass lança um livro desses.


Essa provavelmente vai ser a menor resenha que vou escrever na minha vida - logo eu, Lorelai Gilmore wannabe.


A Coroa é uma fanfic. Ou um resumo. Me recuso a aceitar que é um livro publicado por uma das maiores editoras no Brasil e uma das mais importantes para livros YA nos Estados Unidos.


Começando pela escrita. A Kiera Cass tem uma escrita leve e direta, que usa pouquíssimas palavras para explicar as coisas. Isso não é defeito, é estilo. Mas chegar a tratar assuntos importantes com descaso é infantilidade. Não conseguiria acreditar se me dissessem que ela escreveu esse livro em mais do que dois dias. Ele é minúsculo, pobre de enredo e muito mal desenvolvido. É, de longe, o pior livro que eu já li.


Se A Seleção atrai pessoas de dezoito anos, o limite desse livro é 11. Não é possível que uma pessoa mais velha realmente se contente com algo que foi claramente escrito só para ganhar dinheiro, sem o menor capricho e esforço. Se ela já odeia tanto assim a série, podia muito bem não ter continuado depois da trilogia. Dá para ver como não se importa com a história. E não existe nada mais triste do que ver um escritor que tem a oportunidade de publicar uma série inteira fazer algo assim. Eu até diria que ela deu para um estagiário escrever, mas esse livro claramente foi escrito por uma pessoa privilegiada e arrogante. Um estagiário teria dado mais valor a uma chance como essa.


A história é tão ruim! Teve até personagem aleatório sendo introduzido para criar intriga e depois não dando em nada. Além de que a própria Eadlyn começa, a partir da primeira frase do primeiro capítulo, completamente diferente do que ela era na Herdeira. Isso é coisa que nem amador faz!


A pior parte para mim foi o par romântico dela. Desde o livro anterior, eu estava torcendo para o cara que ela escolhe no final. Mas a Kiera não fez a menor questão de desenvolver o relacionamento deles. De uma hora para a outra, ela estava apaixonada por ele! E não só levemente apaixonada, mas já o amava mais do que tudo no mundo! Não é difícil convencer seus leitores a torcerem pelo casal que você quer. Por favor, Kiera. Era o mínimo!


Sem contar que a protagonista simplesmente não pensa. A narração dela, feita na pressa da Kiera em lançar e ganhar dinheiro, é completamente vazia! Ela toma atitudes sem nem cogitar antes em pensamento! Pára para conversar com seu pai sobre besteiras e depois toma a maior decisão possível para o país sem ter nem planejado direito! Completamente irresponsável - mais da parte da autora, - além de todo o tratamento da realeza e do governo ser absolutamente tosco.

Pior livro que eu já li. Minha nota é 0,5 de cinco, só porque não posso dar zero. Nunca deveria ter sido publicado. Eu teria vergonha de ter meu nome em um livro desse. Pelo menos, posso ficar feliz de saber que nunca mais vou ter que ler nada da Kiera Cass.

#kieracass #aseleção #acoroa #realeza #princesa #história #resenha

191 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now