• Laura Machado

RESENHA (série): Victoria (itv)


Eu já amava essa série antes mesmo de começar a assistir. Deixei a temporada inteira sair antes de ver o primeiro episódio, aguentando minha curiosidade e os comentários evasivos das minhas amigas que queriam provocá-la. Isso, porque eu sabia que, a partir do momento em que começasse, não saberia parar.

Foi exatamente assim. Durante dois dias, eu me arrumava, comia e até dormia assistindo (e depois tinha que voltar para não perder nada). Parava de fazer tudo para ver e, ainda quando tentava fazer a unha ou até olhar no celular durante algum episódio, acabava largando tudo, porque a série não rouba simplesmente sua atenção. Ela exige sua atenção. E você a cede sem nem perceber, sem conseguir se arrepender.

Não tem como não gostar de algo que fale da Rainha Victoria, primeira e única de seu nome, sendo coroada tão nova e reinando durante tanto tempo, durante uma época tão incrível de libertação, progresso e revolução industrial. Mas essa série poderia falar sobre qualquer pessoa, qualquer rainha em qualquer lugar do mundo e ainda mereceria cinco estrelas. Ou vinte.

São só oito episódios de quarenta minutos (somente o primeiro tem mais de uma hora), mas você sente que viveu uma vida inteira com aquela temporada. Não só pelos problemas, suas soluções e por ver Victoria passando por momentos tão importantes da dela, mas pelo jeito que tudo é contato. Preciso decorar o nome dos roteiristas, do diretor, de quem criou, tudo. As cenas são tão maravilhosas, todo episódio tem pelo menos umas cinco de tirar o fôlego, que lhe obrigam a se agarrar ao que estiver mais próximo de você. Os ships - tem mais de um, sim! - são incríveis, apaixonantes, de deixar até um pouco tonto! Essa série é, em uma palavra, intensa. E em mais algumas, perfeita, embriagante, viciante.

Se você ainda não viu, depois dessa resenha, precisa adiar absolutamente tudo para ir ver. Vou dar nota 5, porque é meu limite, mas que fique registrado que merecia vinte. Ou mil. Dez mil?


Faz menos de uma semana que eu assisti. E já vou começar a rever agora! Passava o dia inteiro pensando nos personagens, nos acontecimentos e até em cenas específicas - mesmo depois de terminar o último episódio. Vai ser tão incrível matar as saudades já!


#resenhadesérie #série #séries #victoria #itv #reinounido #rainha #princesa #nota #resenha

399 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now