• Laura Machado

Resenha (Série): The Tudors (SHOWTIME) +18


The Tudors é uma das séries mais famosas sobre o tema de realeza que já foi feita. Apesar do nome, ela foca somente no reinado e na vida de Henrique Oitavo, conhecido por ter tido seis esposas e, principalmente, por ter criado a Igreja Anglicana. Sim, é aquele rei que, quando sua esposa não lhe deu um filho homem, quis trocá-la e, quando o Papa não desfez seu casamento, ele simplesmente obrigou o país a abandonar a Igreja Católica e criou outra religião, da qual pudesse ser o chefe. Só por isso, já dá pra ver que a série é super interessante, não?


Se você tem mais de dezoito anos e gosta mesmo de história, se segure, porque essa série é simplesmente maravilhosa! Além de ser praticamente um curso sobre a história da Igreja Anglicana, do absolutismo inglês e um dos reis mais importantes que já existiram (nem que fosse só para a gente aprender como o poder pode ser terrível), a série é muito bem construída, com o máximo possível de detalhes históricos e com episódios de tirar o fôlego desde o começo. Você vai amar o Henrique e depois odiá-lo até não aguentar mais e, no final, talvez ter certo carinho por ele, daquele tipo que ainda te dá vontade de bater nele por ser tão egoísta e mimado. Além de que vai ficar terrivelmente impressionado com o quanto Jonathan Rhys-Meyers é um fantástico ator, ficando cada vez melhor conforme Henrique envelhece na série. A história começa a ser contada logo quando o casamento dele com a Catherine de Aragon já não vai muito bem e vai até seu sexto e último casamento. Cada uma de suas esposas é maravilhosa e forte, tem sua personalidade única e final um tanto trágico. E talvez o mais incrível da série seja como, mesmo sabendo o final de absolutamente todas elas, eu ainda fiquei viciada em assistir o próximo episódio, e o próximo, e só mais um! Sempre me impressiono quando uma série consegue fazer isso, trazer uma história cujo final todos conhecem e estudaram na escola, e ainda fazer com que se apaixonem por ela. Tudors é, em uma palavra, impecável. Eu não mudaria um segundo dela. Não conseguiria nem se tentasse. Não posso pensar em nada que precisaria ser melhorado. Faz menos de um mês que terminei de assistir e quero voltar e ver tudo desde o começo. Honestamente, é bem provável que vá começar logo. Desde então, venho procurando outra série assim para satisfazer essa necessidade que ela criou em mim, mas não dá para encontrar. Nenhuma é boa o suficiente. Talvez esse seja seu único defeito: o fato de que não criaram uma continuação para contar dos filhos dele, Edward, Mary e Elizabeth I, a última dos Tudors. Mas a esperança é a última que morre. Ainda acredito que virá!

Minha nota é cinco, porque eu não posso dar mil!

Sim, The Tudors merece absolutamente toda a fama que teve e mais ainda. Se você já tem mais de dezoito anos e está pronto para se apaixonar completamente por uma obra de arte da televisão, entre na Netflix e comece o primeiro episódio hoje! Você não vai se arrepender, eu garanto!

#resenha #realeza #série #tudors #tv #rei #histórico #histórica #ficçãohistórica #história #inglaterra

1,849 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now