• Laura Machado

RESENHA: Since You've Been Gone (MATSON, Morgan)


Since You've Been Gone conta a história de Emily, uma garota um tanto tímida e deslocada na sua cidade que descobre uma lista de desafios de uma amiga que desapareceu do nada. Acreditando que isso vai ajudá-la a desvendar a razão de Sloan ter ido embora sem falar nada, ela passa o verão completando os desafios e aprendendo a se soltar e ver a vida por outro lado.


Este é um livro que eu queria ler há muito tempo! Depois de tantos livros de fantasia, sobre questões mais épicas e que se passavam em mundos diferentes, estava louca para ler uma história contemporânea e despretensiosa. Queria exatamente aquele tipo de livro que você leva para ler em uma viagem e se distrair.


E ele é exatamente assim! A lista, apesar de não ser super inovadora e ter desafios absurdos, é bem divertida e o jeito que a personagem se desenvolve durante a história é muito válido! Ela aprende coisas sobre ela mesma, sobre a amizade que antes ela achava que era perfeita e sobre como estava se segurando antes sem nem perceber. Além dela, todos os outros personagens são bem criados, tridimensionais e não puxam para nenhum clichê. É um livro divertido, tem romance, mas foca mais em amizade, e eu indicaria para todo mundo, de qualquer idade!


Mas não é um livro que vai mudar a sua vida, e eu só tirei duas estrelas da nota por duas coisas. Primeiro, porque teve uma cena que ficou um pouco forçada, claramente tentando adiar a resolução romântica da protagonista, o que era completamente desnecessário. Teria ficado bem melhor sem.


E, segundo, e mais importante, porque o livro, apesar de ser bem legal (a ponto de eu ler sem nem lembrar de ver em qual página estava), não foi tão emocionante quanto eu esperava!

Mesmo assim, já vou atrás de outro livro da autora!

Infelizmente, nenhum livro dessa autora já foi publicado no Brasil.




27 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now