• Laura Machado

RESENHA: Victoria (Goodwin, Daisy)


Sinopse:

Quando acordou, Alexandrina Vitória já não era mais a mesma. Com a morte de William IV, foi nomeada Rainha da Inglaterra. Muitos homens tinham dúvidas se aquela moça daria conta de governar um dos maiores reinos do planeta. A despeito de sua idade, a jovem rainha mostrou que tinha uma grande personalidade, tendo em mente o tipo de rainha que queria ser. Contra os princípios morais da época, a jovem rainha Vitória terá que convencer seus súditos e sua corte de que é capaz de governar sem o auxílio de um marido e com mão firme.


O QUE EU ACHEI:


Que livro maravilhoso! Completamente apaixonante e tudo que um romance histórico precisa ser! O livro, como foi escrito pela Daisy Goodwin praticamente junto com a série Victoria do itv (canal britânico), é praticamente a série em forma de livro. Além de diálogos idênticos e quase todas as mesmas cenas, fiquei impressionada por ter sentido durante essa leitura todas as emoções da série. Sim, eu chorei, me apaixonei de novo pelo mesmo personagem, shippei o mesmo casal impossível e li sorrindo na maior parte do tempo. Esse livro é simplesmente delicioso.


Antes de mais nada, talvez eu deva dizer que aconselho lerem antes de assistirem a série. Ou ao mesmo tempo, se preferirem. O livro é dividido em quatro partes e cada uma delas corresponde exatamente aos quatro primeiros episódios da primeira temporada da série. Mas qualquer que seja a ordem em que você decida conhecer essa história, te garanto que vai se apaixonar. Não tem como um amante de ficção histórica (realista, não daqueles romances exagerados e cheios de cenas e personagens que nunca encaixam na época) não ser conquistado pela história da Victoria. Esse livro me ajudou a lembrar de por que eu a admiro também e de como é incrível poder ver a evolução da garota que era controlada pela mãe e o Conroy à rainha que ela se tornou em tão pouco tempo. Se dependesse de mim, esse livro viraria também uma série até a morte da Victoria, porque ela é incrível, e eu queria poder ver a Inglaterra evoluir junto da história dela. O romance do livro (e da série) é impecável! Sofri muito outra vez com o ship impossível (que dessa vez eu sabia ser impossível, mas não conseguia evitar!), mais até porque o livro é narrado na terceira pessoa e pude ver melhor o outro lado (o que foi ainda mais doloroso). Mas, como na série, meu pobre coração partido foi remendado pelo romance do final.


A melhor parte ainda é pensar que esse livro foi escrito hoje em dia, quando tem tantos detalhes que me lembram da escrita da Jane Austen. É também ver que as atitudes e os pensamentos dos personagens condizem com a época em que vivem. Victoria, por exemplo, que é tão feminista e empoderada em muitas coisas, acha absurdo pensar em mulheres votando. E não tem como culpar a ela ou qualquer outro personagem por suas falhas nesse tipo de coisa. Prefiro um livro histórico realista do que um que force situações inconcebíveis para a época. Eu super aconselho a lerem o livro, porque ele é maravilhoso e entrou facilmente na minha lista de favoritos! Mas, como eu disse, ele é a série de tv em forma de livro, então não espere que a história seja muito diferente ou tenha muitos detalhes a mais.

#resenha #resenhadelivro #livro

0 visualização

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now