• Laura Machado

RESENHA: Duologia Daughter of the Pirate King (Levenseller, Tricia)


Daughter of the Pirate King - Livro 1


Sinopse:

There will be plenty of time for me to beat him soundly once I've gotten what I came for. Sent on a mission to retrieve an ancient hidden map―the key to a legendary treasure trove―seventeen-year-old pirate captain Alosa deliberately allows herself to be captured by her enemies, giving her the perfect opportunity to search their ship. More than a match for the ruthless pirate crew, Alosa has only one thing standing between her and the map: her captor, the unexpectedly clever and unfairly attractive first mate Riden. But not to worry, for Alosa has a few tricks up her sleeve, and no lone pirate can stop the Daughter of the Pirate King. In Daughter of the Pirate King, debut author Tricia Levenseller blends action, adventure, romance, and a little bit of magic into a thrilling YA pirate tale.


O QUE EU ACHEI:


Essa foi uma das leituras mais divertidas que já tive! A combinação de piratas com uma narrativa única pelo ponto de vista da Alosa é irresistível! Apesar de ter acontecimentos sérios e determinantes, seu jeito de contar deixa tudo sempre descontraído! Li em um dia e vou começar o segundo agora mesmo!



Tem duas coisas em especial que eu amei no livro. A primeira delas é a própria Alosa. Seu jeito irreverente, destemido e ainda assim calculado me conquistou logo de cara! Tem muitas coisas nela que, em outras histórias, poderiam ser consideradas características de uma anti-heroína, mas ela é uma pirata e isso definitivamente faz tudo ser perdoado antes mesmo de começar o livro. Claro que ela também não é invencível ou completamente insensível - sim, foi ótimo ver esse seu lado também, - mas adoro como ela não se desculpa por nada e faz o que quer. Adorei ver que ela não facilitou nada para ninguém, mesmo com seu objetivo em mente. E amei todas as suas tiradas sarcásticas! Vai ser triste me despedir dela no final do segundo livro! Também não posso deixar de falar do romance! Que química! Esse livro é perfeito para quem ama romance entre duas pessoas que começam se odiando! Eu raramente sou convencida por casais assim, mas super fui pela Alosa e um certo carinha aqui. Completamente! Eu nem podia ter imaginado que o romance desse livro seria tão bem feito e tão divertido também! Essas são as razões principais para meu amor pelo livro, mas tenho que admitir que adorei muitos dos personagens secundários do livro, mesmo até alguns que apareceram pouco! A equipe da Alosa me conquistou logo no primeiro capítulo, mais ainda no último, e até alguns de seus sequestradores me ajudaram a gostar ainda mais do livro! E o Riden foi especialmente interessante!


É verdade que a história não tem uma grande complexidade, que nada é completamente surpreendente e inesperado e que talvez tenha acabado e desenvolvido um pouco rápido. Mas não posso negar o quanto eu adorei o livro! Ri várias vezes, li todo o resto pelo menos sorrindo e não queria parar de ler nunca. Esse é bem do tipo de livro que poderia ter setecentas páginas e eu ainda iria querer acabar em um dia e ir direto para o próximo! Não dá para cansar! Recomendo para todo mundo que gosta de uma leitura descontraída com uma tema diferente da maioria dos livros assim e com uma protagonista sarcástica e divertida que ainda é capitã de seu próprio navio!


Daughter of the Siren Queen - Livro 2


Sinopse:

Alosa's mission is finally complete. Not only has she recovered all three pieces of the map to a legendary hidden treasure, but the pirates who originally took her captive are now prisoners on her ship. Still unfairly attractive and unexpectedly loyal, first mate Riden is a constant distraction, but now he's under her orders. And she takes great comfort in knowing that the villainous Vordan will soon be facing her father's justice. When Vordan exposes a secret her father has kept for years, Alosa and her crew find themselves in a deadly race with the feared Pirate King. Despite the danger, Alosa knows they will recover the treasure first . . . after all, she is the daughter of the Siren Queen. In Daughter of the Siren Queen, Tricia Levenseller brings together the perfect mix of thrilling action, tense battle scenes, and a heart-pounding romance.


O QUE EU ACHEI:


Me pergunto por que estava apreensiva para ler essa duologia. Quer dizer, claro que tinha algo nela que me atraía, mas ainda tinha alguns comentários em resenhas que me fizeram ficar com um pé atrás. No máximo, essa apreensão só serviu para me fazer amar ainda mais a história! O primeiro livro me divertiu completamente, teve a quantidade de humor, sarcasmo e romance que eu sempre quero ver em um livro. Esse, em compensação, foi mais sério, mais tenso e trabalhou muito mais o desenvolvimento da protagonista e sua relação com os outros personagens. Com eles juntos, essa duologia é simplesmente maravilhosa. A Alosa continua sendo uma das minhas personagens favoritas, e seu crescimento só me fez gostar mais dela! Não sei por que esconderam uma característica tão importante dela da sinopse do primeiro livro, já que essa é a parte mais interessante da história, só um pouco na frente de toda a vida de piratas. Eu mesma comecei a gostar ainda mais do livro quando percebi o segredo que ela estava guardando, segredo que fica claro só pelo título desse segundo. O enredo desse livro é muito mais movimentado que o do primeiro, tem mais cenas tensas, mais batalhas, mais problemas. O romance, que era um pouco mais importante no primeiro livro, continuou super bem nesse, com só algumas pequenas enrolações que poderiam facilmente ser explicadas pela personalidade da Alosa, mas que no final não merecem se transformar em críticas. Eu não mudaria nada no livro nesses quesitos. Mas tenho que admitir que a melhor parte da história toda foi ver a Alosa como capitã e toda a sua equipe pirata feita quase completamente de mulheres. As personalidades, habilidades e relações diferentes foram de longe a razão de eu amar esse livro. Isso tudo só tinha sido ameaçado no primeiro livro, então foi maravilhoso ver virar realidade e ser aproveitado tanto! Por mais livros como esse, com muito mais personagens femininas do que masculinos, com mulheres no comando, protegendo os outros e não tendo que agir e serem vistas como homens para isso.


Já disse que amei esse livro? Senti um pouco de falta da descontração do primeiro, queria que tivesse tido alguns momentos mais engraçados, só para tirar um pouco o peso de todo o resto, mas foi essencial ver que a autora também tinha planejado para essa história um pouco mais de tensão e choque de realidade. Estou torcendo com todas as minhas forças para que a autora resolva escrever mais livros nesse universo, porque super dá espaço. Recomendo a duologia para qualquer pessoa que adore histórias de piratas e de sereias, que goste de personagens mulheres fortes, sarcásticas, implacáveis, justas, inteligentes e humanas. E para quem está cansado de ver protagonistas como a única mulher com qualquer valor ou atenção durante o livro. A equipe da Alosa é maravilhosa e merece sua leitura!

#resenha #resenhadelivro #livro

193 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now