• Laura Machado

RESENHA: Duels and Deception (Anstey, Cindy)


Sinopse:

Miss Lydia Whitfield, heiress to the family fortune, has her future entirely planned out. She will run the family estate until she marries the man of her late father's choosing, and then she will spend the rest of her days as a devoted wife. Confident in those arrangements, Lydia has tasked her young law clerk, Mr. Robert Newton, to begin drawing up the marriage contracts. Everything is going according to plan. Until the day Lydia is kidnapped―and Robert along with her. Someone is after her fortune and won't hesitate to destroy her reputation to get it. With Robert's help, Lydia strives to keep her family's good name unsullied and expose whoever is behind this devious plot. But as their investigation delves deeper and their affections for each other grow, Lydia starts to wonder whether her carefully planned future is in fact what she truly wants...


O QUE EU ACHEI:


Recentemente, descobri que um dos melhores gêneros possíveis é o de uma ficção histórica mais leve, engraçada e romântica, com linguagem um pouco mais próxima da realidade dos leitores atuais, sem se desfazer daquela própria da época. São poucos os livros assim, como Minha Lady Jane e O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude (ambos incríveis, recomendo completamente), então fiz questão de comprar Duels & Deception quando o encontrei. E estou bem feliz por isso! Este livro é a perfeita comédia romântica de época, com uma protagonista de personalidade forte e atitude, mas nada a ponto de negar sua criação e sociedade, que me conquistou logo no começo. Lydia é inteligente, racional, mas também um amor de pessoa. Não dá para negar que ela é carismática e funcionou perfeitamente bem como protagonista. Melhor ainda, só o romance fofo, que começou com interesse instantâneo, mas se desenvolveu devagar. Robert Newton, o outro personagem principal desse livro, também foi adorável e exatamente como eu queria que fosse, apesar de não brilhar tanto quanto a Lydia. Gostei também dos outros personagens em volta, da família presente, mas não ofuscante, e das outras ramificações da história.


Mas eu tenho algumas críticas ao livro. Primeiro, em alguns momentos achei que a autora estava tentando se explicar demais sobre costumes da época, como se quisesse que os leitores aprendessem também que tais coisas eram feitas de tais jeitos, e não só as vissem acontecendo sem saber se era de propósito ou aleatórias. Isso foi desnecessário, principalmente porque a narrativa, apesar de ser na terceira pessoa, claramente acontecia dentro da cabeça de cada personagem que, por serem de suas próprias épocas, não se preocupariam tanto em pensar nas razões de suas atitudes corriqueiras e costumeiras. Minha outra crítica é que o mistério é até bastante interessante, mas não a ponto de ser instigante. Claro que eu queria saber a sua solução, mas não fiquei espantada ou realmente curiosa em nenhum momento. Cheguei até a me esquecer de me importar mesmo com quais seriam suas consequências. Para mim, o foco da história são as relações entre as pessoas, os duelos e contratos de casamento. A narrativa é descontraída, fofa e divertida, então eu leria sobre esses personagens mesmo sem história, mas a verdade é continuei pelo romance mesmo.


Isso não foi um problema, é claro, já que o romance é mesmo fofo e eu adorei o livro por ele principalmente, mas devo avisar que, se você estiver esperando um mistério a ser resolvido e com reviravoltas, melhor abaixar suas expectativas. Venha pelo romance, que esse livro é adorável e divertido, perfeito para passar o tempo e ler sorrindo, mas nada complexo e instigante. Fiquei bem feliz de ter dado uma chance a Duels & Deception e já vou atrás dos outros livros da autora! Se forem tão fofos quanto esse, já sei que vou adorar!

#resenha #resenhadelivro #livro

6 visualizações

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now