• Laura Machado

RESENHA: Beloved (Morrison, Toni)


Sinopse:

A história de Amada se passa nos anos posteriores ao fim da Guerra Civil, quando a escravidão havia sido abolida nos Estados Unidos. Sethe é uma ex-escrava que, após fugir com os filhos da fazenda em que era mantida cativa, foi refugiar-se na casa da sogra em Cincinnati. No caminho, ela dá à luz um bebê, a menina Denver, que vai acompanhá-la ao longo da história. Amada tem uma estrutura sinuosa, não-linear - viaja do presente ao passado, alterna pontos de vista, sonda cada uma das facetas que compõem esta história sombria e complexa. Considerado um clássico


O QUE EU ACHEI:


Esse livro foi uma mistura de emoções. As partes sobrenaturais, o fantasma da menina e tudo o mais, não funcionaram muito bem para mim. Não que não tenham sido bem descritas ou que não encaixassem direito na história, porque encaixaram muito bem e deram uma perspectiva sobre os personagens que seria provavelmente impossível de abordar e desenvolver sem isso. E o problema é comigo, juro, simplesmente não consegui me conectar tão bem com essas partes.


Já outras, aquelas em que focaram mais na escravidão, nos personagens e na história deles, foram maravilhosas. Maravilhosas! Quando chegava nessas partes, eu sentia que estava lendo um dos meus livros favoritos, aí era interrompida por uma das que não funcionaram tão bem comigo e ficava cada vez mais confusa entre estar adorando ou nem tanto. Acho que gostar do elemento sobrenatural ou não vai depender mais do leitor e do momento em que está do que o texto em si. Eu queria ter gostado mais disso tudo, mas ainda vou sempre lembrar do livro com uma enorme admiração, principalmente por toda a história por trás.


#resenha #resenhadelivro #livro

0 visualização

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now