© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

Como a Chuva Realmente se Encontrou com o Mar

March 30, 2016

 

    Existem muitas coisas que levam uma pessoa a começar a escrever uma história. Eu já comecei só por querer pensar em um final alternativo para algo que aconteceu comigo, por uma vontade de viver em um castelo em um país inventado ou simplesmente para contar algo que eu mesma vivi. Mas também já comecei uma história para tentar melhorar o que já estava por aí.
    Quando pensei em escrever uma fanfic, foi só porque eu via várias mal feitas pelo mundo. Fanfics às vezes fazem as pessoas estremecerem e isso só por causa daqueles que tratam as suas com descaso. A Seleção parecia uma categoria fadada a só ter fanfics assim, toscas, abandonadas, feitas com desleixo. E eu só queria poder escrever uma que valesse a pena ler.
    A série, na época, era uma trilogia e estava acabada. Mas o que eu queria mesmo não era dar uma continuação a ela, e sim usar o seu mundo para uma história minha. Para quem não sabe, fanfics são histórias criadas por fãs, nas quais eles usam os personagens e/ou o mundo de algum livro/série/filme ou até mesmo uma banda ou algum famoso para escrever a sua própria história. Finais alternativos, continuações, mesmos personagens em outra situação, mesma situação com outros personagens, o que quisermos. Sempre sem fins lucrativos, de fãs para fãs satisfazerem seus sonhos das histórias.
    Quando a Chuva Encontra o Mar ia ser só o mundo da Kiera Cass com outros personagens, mas acabou se transformando em uma continuação. Os meus principais se transformaram nos filhos dos dela. E depois de cento e cinquenta capítulos e várias gotinhas, eu resolvi transformar essa história em uma trilogia chamada Reinos e Oceanos. Virou bem mais do que só uma fanfic que a autora não abandonaria e que se preocuparia em escrever com o máximo de capricho possível. Virou só o começo de uma vida que eu espero ser cheia de histórias.
    Cada dia que passa, as histórias viram menos fanfic e mais independentes. Já tenho planos para transformá-las inteiras em minhas, caso algum dia uma editora se interesse. Mas, por enquanto, eu continuo escrevendo pelas fãs e postando sempre. Estou na segunda história, Do Outro Lado do Oceano, capítulo cento e sete. E ainda vem muita coisa pela frente!
    Sempre com reinos, realeza, príncipes e princesas, cada fanfic se passa em um castelo e é contada de pontos de vista de personagens diferentes, transformando-se, assim, em várias histórias juntas em uma só. A primeira conta como o Príncipe Charles chamou trinta e cinco meninas do país para morar um tempo no palácio e competir pelo seu coração e pela coroa. Mas, mais precisamente, sobre como algumas das selecionadas encontraram amores pelos corredores do castelo. E uma até com o irmão dele, Príncipe Sebastian.


    Quer ler? Primeiro capítulo de Quando a Chuva Encontra o Mar aqui.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.