© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

SÉRIES para Apaixonados por Princesas e Realeza

September 19, 2016

Muitas pessoas já me perguntaram várias vezes se Diário de uma Princesa Escondida não vai se tornar uma série ou um filme algum dia! Apesar da ideia já conseguir garantir meu sorriso constante por algumas semanas, ainda não é a hora de pensar nisso. Primeiro, preciso conseguir publicar os livros. E, enquanto não temos mais notícias, descobri um jeito de saciar essa nossa vontade de assistir séries de princesas e realeza!

 

 

 REIGN [+14]

 

A mais conhecida - e aquela que eu indicaria para absolutamente todas as pessoas que gostem de ficção histórica e realeza - é a Reign. Ela conta a história da Rainha Mary da Escócia, que cresceu na França no século XVI. Nos Estados Unidos, ela tem 3 temporadas completas e passa no canal CW. No Brasil, você pode assistir pela nossa amada e querida Netflix, que já tem duas temporadas disponíveis.

Minha parte favorita da série é como eles conseguem misturar roupas modernas com cenários antigos, sem contar com os personagens queridos e interessantes e como eles nunca deixam a desejar em questão de intriga e enredo. Não consigo criar um ship para a Mary, mas sempre existem outros casais para tirar seu fôlego. Minha personagem favorita é a Catherine, teoricamente uma vilã - mas sempre maravilhosa e ela mesma! 

 

 

THE WHITE QUEEN [+14]

 

Na Inglaterra de 1464, antes da Dinastia Tudor assumir o poder, a luta pelo trono era travada entre dois lados da mesma família: os York e os Lancaster. Dos York, o jovem e belo Eduardo IV é coroado rei, com a ajuda do manipulador Lorde Warwick (James Frain). Mas quando ele se apaixona por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), do clã Lancaster, todo o plano de Warwick pode ir por água abaixo. Uma história de amor, sedução, assassinato e traição de uma das eras mais turbulentas da Inglaterra, contada pela visão de três mulheres tão belas quanto fortes: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay). [Sinopse do Adoro Cinema]

Infelizmente, a série ainda não passa em nenhum canal brasileiro.

 

 

THE TUDORS [+18]

 

Das séries que eu sempre quis ver, mas ainda nunca tive tempo! Tem quatro temporadas e já está finalizada. Todos os episódios podem ser encontrados na Netflix.

A história conta sobre o Rei Henry VIII da Inglaterra e seus casamentos bombásticos.

Uma das grandes razões para eu querer assistir é poder aprender um pouco mais da história de Henry (conhecido aqui no Brasil como Henrique), que foi o pai da Rainha Elizabeth I. Ainda mais com a mãe dela, Anne Boleyn, e sua história complicada.

Sem contar que Jonathan Rhys Meyers é lindo e já vale a série inteira!

O único problema é que você precisa ter mais de dezoito anos para assistir!

 

 

 

DOWNTON ABBEY [LIVRE]

 

Essa é uma das minhas séries favoritas no mundo inteiro. Ela não tem nada a ver com realeza, não tem princesas ou príncipes, apesar de ter sido gravada em um castelo (a casa, conhecida como Downton, é, na verdade, o castelo Highclere, da Inglaterra). Mesmo assim, é exatamente o estilo de série para quem ama realeza e ficção histórica. Ela se passa no começo do século XX e a relação entre o Lord e a Lady e os criados lembra bastante a hierarquia dentro de um castelo. Sem contar com as roupas e os personagens apaixonantes!

A série já está finalizada. Ela tem seis temporadas e cinco delas já podem ser vistas na Netflix.

Já falei que é uma das minhas favoritas? Só de escrever isso daqui, já quero assistir desde o começo de novo!

 

 

OUTLANDER [+18]

 

Outra das minhas séries favoritas! Ela não lida exatamente com realeza, mas é de ficção histórica e fantasia.

A série conta a história de uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial (ou seja, de 1945) que, quando vai visitar a Escócia com seu marido, acaba encontrando um lugar mágico que a faz voltar no tempo para o ano de 1743. Eu não costumo ser muito fã de séries e filmes tão antigos, costumava até colocar meu limite nos anos da Jane Austen. Mas essa é maravilhosa. Simplesmente maravilhosa!

Para começar com a protagonista, Claire, que é do tipo personagem feminina que te faz ter orgulho de ser mulher. Ela é complexa, profunda e interessante! Ou seja, é bastante realista! E a relação dela com a viagem no tempo e os outros personagens é incrível.

Dá para aprender muito sobre a cultura escocesa e a Escócia com a série. Vale muito a pena!

O único problema é que é para maiores de dezoito anos e pode ser um pouco até gráfica demais (principalmente pelas batalhas!).

Aliás, a série de televisão é baseada em uma série de livros da Diana Gabaldon, que também é incrível. As temporadas seguem quase a risca os livros publicados!

Infelizmente, ainda não tem um canal no Brasil que passe a série.

 

 

GAME OF THRONES [+18]

 

Todo mundo conhece Game of Thrones, não é? E quase todo mundo já assiste! Mas talvez você seja o tipo de pessoa que evita assistir as séries que todo mundo assiste!
Game of Thrones realmente vale toda a fama que tem. A história é complexa, original e extremamente bem trabalhada. Os livros devem ser ainda melhores, mas, em questão de série, a fotografia é maravilhosa e o figurino é uma das minhas partes favoritas. Ela é ficção e de fantasia, tem um pouco de coisas impossíveis de vez em quando (que é a parte que eu menos gosto), mas ainda vale muito a pena ver.

Se você gosta de realeza, as da série serão bem diferentes daquelas de Reign, por exemplo. Game of Thrones é mais gráfica e eles não tem nenhuma inibição quando o assunto é mortes terríveis. Mas ainda é uma guerra de poder inteligente que vai te deixar o tempo inteiro pensando que quem escreveu é brilhante (e é!).

A série tem seis temporadas e você pode assistir pelo canal HBO, que a produz, aqui mesmo no Brasil. Quando a sétima temporada for lançada, ano que vem, os episódios continuarão sendo passados no mesmo dia que são lançados no resto do mundo.

 

 

ONCE UPON A TIME [LIVRE]

 

É impossível negar que Once Upon a Time é divertida! A série é baseada em contos de fadas - e praticamente todas as outras histórias que já fizeram parte da sua infância ou de qualquer outra pessoa. É bastante complexa, se você se tentar entender cada detalhe e colocá-los em ordem cronológica - eu desisti faz tempo, - mas não é complicada de entender a cada episódio.

Na minha opinião, ela só tem dois pontos negativos. Primeiro, os efeitos especiais são um pouco toscos. Muitos dos cenários quando eles estão em outras dimensões são extremamente computadorizados, de um jeito ruim. 

O outro ponto negativo é que o enredo é bastante simples. Ou seja, os acontecimentos e a profundidade de cada situação. Acredito que seja para poder atrair telespectadores bem mais novos, já que a série é livre para todos os públicos. Isso não a deixa ruim e, como eu falei, é uma série bem divertida! Quando eu começo a assistir, não consigo mais parar! Só não espere que esteja no mesmo nível de Game of Thrones e Outlander.

Ela tem cinco temporadas até agora e todas se encontram no Netflix. 

 

 THE CROWN 

 

Já ouviu falar de The Crown? É uma série original do Netflix que será lançada no dia 4 de Novembro (não sei ainda se o Netflix do Brasil também terá, mas é bem provável). Ela conta a história da Rainha Elizabeth II, também conhecida como atual rainha do Reino Unido (a atriz super parece com ela mais nova, não?).

Eu mal posso esperar para começar a assistir! Estou muito ansiosa, pois vai mostrar a Elizabeth com vinte e cinco anos de idade, tentando se aproximar do Primeiro Ministro Churchill. E, como todas as séries do Netflix, tenho certeza de que será incrível! Sem contar, é claro, porque foi criada e escrita por Peter Morgan, que escreveu também o maravilhoso filme A Rainha.

 

 

 VICTORIA [+12/LIVRE]

 

Já ouviu falar que alguma roupa é da Era Vitoriana? Esse termo existe por causa da rainha do Reino Unido da época, a Rainha Victoria. Para ter uma ideia, ela começa no anos de 1837 e vai até o final do século. Pessoalmente, é uma das minhas épocas favoritas e - apesar de já existirem vários filmes, - não sei como ainda não tinham feito uma série sobre essa era e essa Rainha maravilhosa antes!

A série Victoria vai mostrar sua ascensão ao trono, além de seu casamento. Serão só oito episódios, ou seja, é uma mini série britânica (quase todas deles são mesmo!), mas já sei que vai ser maravilhosa (olha só para esse pôster!).

Infelizmente, ainda não há previsão para essa série no Brasil, enquanto, no Reino Unido, já passou até o episódio cinco. Mas vale a pena ficar antenado e ir atrás!

 

 

 

THE ROYALS [+16]

 

Eu simplesmente detesto essa série. Mas você pode gostar!

Ela se passa no Reino Unido e conta a história de uma família real fictícia (ou seja, não é baseada na verdadeira família real de hoje em dia). No primeiro episódio, o filho mais velho acabou de morrer e a família precisa se reunir para o velório e descobrir como seguir a vida depois disso. 

Como eu falei, desteto essa série. Ela é exagerada e bastante ridícula. Para mim, é uma ofensa à família real britânica. Quase nenhum dos personagens tem escrúpulos ou parece que pensa com o mínimo possível de lógica antes de agir. Sem contar que todas as intrigas são clichês e toscas, parece que foi escrito com pressa e preguiça.

Mas dizem que melhora depois de um tempo. Eu simplesmente desisti depois do segundo episódio. Me recuso a perder meu tempo com uma série assim.

A série é do E! e passa nele mesmo aqui no Brasil.

 

 

Por mim, existiriam mais mil séries sobre princesas - principalmente algumas atuais! Mas essas são as mais conhecidas hoje em dia!
Agora, se você quer assistir filmes sobre realeza, existem vários! E logo publicarei um post especial sobre meus favoritos!

 

Espero que gostem! Se você já viu alguma, deixe um comentário! Quero saber a sua opinião!

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.