© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

Os castelos mais bonitos do mundo (com comentários da Kamila!)

September 25, 2016

Ou melhor, os lugares onde eu gostaria de morar.

 

 

L: Começando por um que eu tive a chance de conhecer pessoalmente, o CHAMBORD. Ele fica na França, no Vale do Loire (um rio bem importante do centro do país) e foi usado na capa do livro O Guarda da Kiera Cass.
Por dentro, existem poucos cômodos com móveis ainda, mas dá para visitar livremente. Tem até uma escadaria circular completamente confusa! De um lado, entravam os criados, do outro, os nobres. E eles nunca se cruzavam. Mas, para quem não sabe disso ao entrar, dá para ficar bastante perdido! Seus amigos estão no andar de cima, então você sobe um lance e, quando percebe, eles estão embaixo de você! Confuso. Mas divertido!
Uma das minhas partes favoritas foram os detalhes na arquitetura! Sem contar que a paisagem em volta é maravilhosa e conhecida pelos animais que habitam ali perto.
Se algum dia você tiver uma chance de ir para a França, é um lugar incrível para visitar!

 

K: Quem assistiu a novela Cordel Encantado (2011) deve se lembrar de Seráfia, o reino imaginário da história, que teve o Chambord como cenário. O Château de Chambord é propriedade ao Estado francês desde 1932. Ele foi construído durante o renascimento (1519 - 1547) pelo Rei Francisco I e é catalogado como Patrimônio Mundial da Unesco. Por ano, cerca de 800.000 visitantes passeiam pelos seus corredores e jardins. A escada confusa é uma de suas grandes atrações. Alguns estudiosos creditam a Leonardo DaVinci o desenho original da escadaria dupla-hélice, mas isso ainda é discutido. O fato é que DaVinci era um convidado do Rei Francisco I na época em que o castelo foi construído. Hoje, Chambord é um dos castelos mais conhecidos no mundo e uma das maiores e principais atrações turísticas da França. 

 

L: O castelo de MONT SAINT MICHEL é o segundo castelo que todo mundo deveria conhecer - e onde eu moraria feliz da vida! Mas isso é por causa da ilha onde ele fica (Mont Saint Michel), que ainda preserva muito da arquitetura medieval (tanto no castelo, quanto nas cidades) e parece ter saído de um mundo mágico. À primeira vista, lembra o Senhor dos Anéis!
A ilha, quando a maré está baixa, fica cercada por areia e terra. Mas, quando a maré está alta, o mar domina! Ainda tem uma estrada que dá acesso a ela, que raramente desaparece embaixo d'água, mas isso tudo só ajuda a deixar o lugar ainda mais mágico!
Infelizmente, nunca tive a chance de visitar! Mas está na minha lista!

 

K: K: Quem vê a ilha ao longe logo imagina que a imponente construção acomodada no topo do rochedo é um castelo, mas na verdade ela é uma igreja. A Abadia começou a ser construída no ano de 708, tendo como patrono o Arcanjo São Miguel (daí o nome Monte Saint-Michel), e é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1979. 


Mesmo não sendo algo construído para a realeza, o Monte Saint-Michel merece nossa atenção por ser algo diferente de tudo o que vemos por aí. Realmente o lugar nos leva direto para as páginas de uma história fantástica, onde em cada esquina algo surpreendente pode acontecer. 
A vila que cresceu em volta da Abadia durante a idade média, é composta de prédios no estilo enxaimel (sabe a vila da Bela, de A Bela e a Fera da Disney?) e é aberta à visitação. Tudo nela é muito bem preservado e original da época medieval. É por isso que o Monte Saint-Michel é a segunda cidade mais visitada de toda a França, ficando atrás somente de Paris. E não é para menos! Quem não gostaria de passar um dia nesse lugar mágico?

 

 L: Todo mundo conhece o castelo de NEUSCHWANSTEIN, pelo menos de vista! Ele fica na Bavária, estado da Alemanha, e foi a inspiração para o castelo da Cinderela, símbolo da Disney.

É impossível não se apaixonar por ele, e eu ficaria muito feliz de poder correr pelos corredores dele. Mas uma coisa que o deixa maravilhoso e me assusta é que ele fica em uma montanha. Imagina olhar para fora da janela e mal conseguir ver o chão!

 

 L: O castelo de AMBOISE é um dos meus grandes favoritos! Como eu mesma morei na cidade de Amboise, no centro da França e também à beira do rio Loire, tive a chance de vê-lo todos os dias por três meses. E ainda assim, no último dia, quando estava indo embora, ainda não conseguia me conformar com o quanto ele é maravilhoso!

Hoje em dia, está bem menor do que já foi, mas ainda tem a capela onde Leonardo Da Vinci está enterrado. Aliás, a cidade foi o último lugar onde ele morou e tem a casa dele para você visitar (que é quase mais bonita que o castelo!).

Por dentro, também tem poucos cômodos mobiliados, mas os detalhes da arquitetura estão até nos pilares e no teto! 

Eu falo dele na minha história RUA DO CASTELO D'ÁGUA, em que uma escritora vai para lá em um impulso e uma última tentativa desesperada de conseguir superar seu bloqueio criativo. 

 

 L: O castelo de MOSZNA é o que eu uso como base para o castelo de Heide (da minha série Diário de uma Princesa Escondida). Ele fica na Polônia - uma das razões para eu tê-lo escolhido como o de Parforce, - e é até consideravelmente pequeno. Se eu pudesse escolher mesmo um castelo para morar, seria esse. Ele já virou meu grande favorito! Não é lindo?

 

E vocês? De quais castelos vocês gostam? Onde gostariam de morar?

 

 

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.