© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Minha Vida (Não Tão) Perfeita (KINSELLA, Sophie)

June 5, 2017

Sinopse:  Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram.

Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade.

Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida?

 

 

Esse livro não é ruim. Mesmo sendo um livro grosso, eu consegui ler em dois dias e meio. A escrita da Kinsella é bastante fluida, a ponto de você sentir como se estivesse assistindo uma comédia romântica. Mas eu só dei nota 3,5 para ele, porque não esperava mais do que isso.

 

 
Esse é o primeiro livro que leio dela desde 2011, mas já li tantos diferentes (e alguns em mais de uma ou duas línguas), que sei de cor como suas histórias funcionam. Isso não precisa ser algo ruim, mas esse livro não me impressionou ou surpreendeu em momento algum. A história é divertida, dá pra ler rápido e tudo mais, mas ainda senti que a Kinsella não se empenhou em tentar fazer a melhor história possível. Tudo foi previsível.

Mas eu tenho basicamente duas críticas para ele (e talvez para a autora, que eu sempre amei tanto). Primeiro, teve alguns cortes de "alguns meses depois" que me deu a impressão de perder muito contato com a história. Mas a crítica que realmente importa é essa: a Sophie Kinsella tem mania de fazer uma coisa que eu só comecei a perceber agora, que já sou escritora também. Infodumps. Ela gasta muitos parágrafos seguidos explicando coisas e pessoas, principalmente no começo. Entendo que ela queira explicar a fundo o que a personagem pensa, mas é um tipo de 'trapaça' explicar coisas assim, em vez de ter o desafio de introduzir na narração.

Dito isso, dei essa nota, porque eu sei que ainda vou ler todos os livros que ela lançar. Se você ajustar suas expectativas - ou seja, não esperar que esse livro seja épico! - não vai se arrepender!

 

O livro já foi publicado pela Editora Record no Brasil, mas, infelizmente, eles mudaram a capa e deixaram com uma aparência completamente diferente da ideia da história! Com essas cores, parece que tem uma temática mais infantil, e menos a ver com a fazenda e o glamping que a protagonista ajuda a criar com o pai e a madrasta! Não sei o que aconteceu na editora, nem sei se tiveram algum problema e não puderam usar a capa original, mas, ainda criando uma nova, eles poderiam ter contratado um capista melhor - ou que pelo menos conseguisse captar a ideia da história!

 

De qualquer jeito, você já pode encontrar este livro pelas livrarias em português!

 

 

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.