© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Minha Lady Jane (HAND, Cynthia - ASHTON, Brodi e MEADOWS, Jodi)

June 13, 2017

Aqui no Brasil, a gente quase nunca estuda a história da Lady Jane Grey. Depois do Henrique oitavo (que teve seis esposas e criou a Igreja Anglicana - o da série maravilhosa The Tudors), quem assumiu foi seu filho Edward VI, que, antes de morrer aos 16 anos, colocou Lady Jane Grey como próxima na linha de sucessão.

 

Ela virou rainha. Depois de nove dias, a irmã de Edward, Mary, roubou seu trono e mandou matá-la. Esse livro, My Lady Jane, é uma releitura fantástica e cômica da história da Jane, na qual algumas pessoas têm o poder de se transformarem em animais.

 

 Sinopse oficial:

 

Toda história tem sempre duas versões…

 

Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora

 

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!

 

Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.

 

Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.

 

…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.

 

E eu simplesmente o adorei! Tem 500 páginas e li 400 delas no mesmo dia, só porque estava louca para terminar! É uma leitura super leve!

O livro se divide em duas partes. Na primeira, todos os resultados das ações dos personagens têm mesmo a ver com o que aconteceu de verdade! Mas, na segunda, as narradoras mudam completamente a História da Inglaterra! A história também intercala o foco dos capítulos, todos escritos na terceira pessoa, entre a Jane, o Rei Edward e o Gifford, que teve que se casar com a Jane por influência do rei (e passava seus dias como um cavalo!).

Eu realmente me diverti do começo ao fim! Era como se as três autoras estivessem sentadas na minha frente, contando a história de um jeito tão descontraído, espirituoso e divertido, que eu senti como se elas estivessem tirando sarro dos próprios personagens sutilmente o tempo todo! E isso foi muito incrível!

Todos os personagens são interessantes e levemente caricatos! Adoro todos, principalmente o Edward (que eu jurava que não ia gostar, já que nunca me interessei muito pela história dele!). Me vi shippando, rindo e não levando quase nada a sério durante o livro todo! E o toque de fantasia encaixou lindamente, como uma paródia para toda a questão religiosa da Inglaterra durante e após o reinado do Henrique oitavo!

 

 

Depois de quinhentas páginas, não consigo imaginar uma única coisa que as autoras deixaram a desejar e que deveriam ter melhorado! Nota 5 fácil. Definitivamente vou ler os próximos dois livros da trilogia (que contam a história de outras duas Janes, mas ainda não foram lançados). Queria que mais livros assim existissem! É um livro para quem tem senso de humor! Me dá vontade de carregar para onde eu for agora, para ler algumas passagens sempre que precisar de uma dose básica de descontração e felicidade!

 

O livro finalmente vai ser lançado aqui no Brasil pela Gutenberg! Ele vai sair dia 26 de Junho e já está em pré-venda na Amazon!  E eles mantiveram a capa! Olha só:

 

 

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.