© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: O Casamento da Princesa (CABOT, Meg)

July 1, 2017

Vou ser sincera, não esperava nada desse livro. Já sabia, depois de ler várias resenhas, que a Mia estava mais infantil nele do que na série original e que o livro não tem enredo nenhum. Li mesmo para confirmar.

 

E para lembrar que não existe um livro realmente bom de princesa que se passe hoje em dia (o que me fez escrever dois assim, para matar a vontade de ver uma história de realeza atual).

 

Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo. 
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”? 

 

 

O livro mal chega a ser regular. Mia tem teoricamente 26 anos (minha idade), mas realmente parece ter a mesma idade que nos primeiros livros da série original. Acho que a Meg Cabot não sabe manter a personalidade de sua protagonista, mas fazê-la amadurecer, só deixar ela praticamente idêntica a antes. Até bastante boba, reclamando de coisas desnecessárias, falando que está tendo um dia ruim por nada e tudo o mais. Não existe o menor desenvolvimento da personagem durante o livro. Não existe o menor desenvolvimento de praticamente nada, aliás.

 

Como eu tinha sido avisada, o livro não tem enredo, tudo que acontece você já sabe pelo título e pelos livros juvenis novos da série (!) com outra protagonista. Além de que, para falar bem a verdade, a Meg errou feio em fazer esse livro se chamar Casamento Real, já que ela queria atirar em várias (váaarias) direções só nesse livro - e acabou focando quase naaada no casamento/noivado, - o que a obrigou a escrever um último capítulo no estilo "tanto tempo depois", que foi mais um resumo de coisas que aconteceram. Ou seja, preguiça total de se dedicar de verdade à história e escrever um livro bom de verdade.

 

Aliás, realmente acho que ela escreveu esse livro simplesmente para ganhar dinheiro, porque, além do trabalho bem qualquer coisa que fez, a letra é enorme, muitas páginas são feitas só de mensagens de celular, outras com menos de três parágrafos pequenos, uma perda de espaço enorme. E a etiqueta atrás do livros disse que cobraram por ele cinco dólares a mais do que praticamente todos os outros que eu tenho na minha estante que não são capa dura (dos quais só um realmente é pior que Casamento Real, mas ainda merece ser cobrado mais pelo trabalho que a autora teve - bem mais do que a Meg teve para este).

 

Minha nota é dois - e olha que estou sendo bem generosa!

 

Como muitas outras pessoas da minha idade, eu cresci apaixonada por essa série, idolatrando a Meg Cabot como escritora. Mas agora eu perdi todo meu respeito por ela. Esse livro definitivamente só vai conseguir conquistar quem não leu a série antes ou quem realmente acha que não tem tanta diferença assim entre ter 14 anos e 26.

 

 

Se você ainda quiser ler, o livro já foi lançado no Brasil e com uma capa que combina com o resto da série.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.