© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Eleanor e Park (ROWELL, Rainbow)

July 6, 2017

Antes mesmo de acabar, eu já sabia que teria sempre um lugar especial no meu coração para este livro! Tem tanta coisa incrível nele, que vou até me atrapalhar para explicar.

 

Sinopse: Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e, aos olhos de Eleanor, impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial.

 

Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor e Park é chocante, engraçado, triste e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.

 

 

A começar pela escrita, que foi impecável, na minha opinião. Além de ela ter sido ideal para o clima da história, deu para ver as mudanças sutis entre os dois personagens, de um jeito original, sensível e divertido que eu nunca vi antes! (E que me fez já adicionar vários outros livros da mesma autora na minha lista dos que quero ler.) Até mesmo as coisas que ela não diz têm peso, te fazem sentir a história. É incrível isso, sério! Uma narrativa intensa e única!

 

Os personagens são maravilhosos, e não só por serem diversificados, mas porque eles são humanos, têm problemas realistas, opiniões individuais e não puxam para clichê nenhum! E, apesar de serem complexos, eles são adolescentes! Tão adolescentes que me fez pensar em todos os que eu conheço de um jeito diferente, tentando entendê-los melhor. Me lembrei um pouco de mim mesma, de quando eu já fui jovem, mesmo que não tenha passado por nem metade do que eles passaram.

 

E, meu deus, eu sofri com eles! Me apaixonei, me derreti em certas partes e sofri bastante em outras. O clímax me deixou aflita, imaginando o pior, querendo por tudo no mundo que o livro não acabasse trágico, porque meu coração não aguentaria! Sofri de um jeito muito incrível com essa história! Foi uma mistura de emoções maravilhosas, que me faz querer comprar este livro para todo mundo que eu conheço! 

 

Nota 5, principalmente pela escrita!

 

Para ser bem honesta, não é um livro que mudou a minha vida, que vai entrar no topo da minha lista de favoritos. Mas ele me surpreendeu, vai ter mesmo sempre um espaço para ele no meu coração, e eu acho que não tem absolutamente nada que a autora poderia ter feito diferente (ou seja, melhor). Fico tão feliz de ter lido e vou realmente sair falando para outras pessoas lerem. Nós precisamos de mais livros como esse pelo mundo! Tudo seria bem melhor!

 

O livro já publicado aqui no Brasil, pela Editora Novo Século.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.