© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Jackaby (RITTER, William)

July 19, 2017

 Sinopse: 


"Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”

 

Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural.

 

Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. 

 

Sabe aquele livro que te cativa de um jeito que você nem consegue ser objetivo na hora de dar uma nota? Sabe quando você cria um carinho enorme, não só pelos personagens divertidos e adoráveis, mas pela história mesmo? Quando você acaba de ler um livro e quer ficar abraçado com ele por algumas horas? Jackaby foi assim comigo.

 

A história é muito divertida, me deixou bem apreensiva em algumas cenas, mas eu li a grande maioria sorrindo, às vezes rindo! Os personagens são bem cativantes, não sei escolher meu favorito entre a Abigail e o Jackaby, que é bem parecido com o Sherlock Holmes, mas também diferente o suficiente para eu conseguir entender as diferenças entre eles. Mas eles não são os únicos personagens adoráveis do livro, criei um carinho por todos, mesmo um que só serviu para ficar no caminho deles! E principalmente pelo Douglas! 

 

Todo o mundo sobrenatural é tratado bem mais naturalmente do que eu esperava, mesmo as partes mais paranormais (que costumam me incomodar). Adorei a menção das criaturas e como o Jackaby as entende! Adorei as cenas, as situações, o final! Meu deus, que final adorável! Eu preciso do segundo livro!

 

Aliás, eu li mais de oitenta por cento do livro no mesmo dia, não só porque eu queria descobrir o final, mas porque a leitura é leve e estava me divertindo tanto, que não queria parar! Ainda estava na metade quando fui comprar o segundo, Beastly Bones, (as vantagens de ler em inglês!) e já sei que vou contar os segundos até dia primeiro de agosto, quando vai sair o terceiro, Ghostly Echos, em papel! 

 

Dei nota cinco por ter me conquistado tão completamente! Que amor de livro!

 

Estou terminando essa resenha e ainda não consegui descrever o carinho enorme que desenvolvi por este livro e esta série! Só sei que estou bem feliz de ter sido conquistada por essa capa!

 

Aliás, o livro já foi lançado no Brasil em português pela editora Única e tem a mesma capa! Não sei como é a edição, então, se alguém já leu, deixa um comentário!

 

Para quem consegue ler em inglês, aproveite que este ano lança em capa dura o quarto e último livro da série - The Dire King - (posso admitir que estou triste de pensar que só vai ter quatro livros?), mas também tem uma história extra da série de graça no Kindle da Amazon! Já comecei a ler!

 

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.