© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Ligações (ROWELL, Rainbow)

August 26, 2017

Sinopse:

 

Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.


Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.


Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…


Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

 

 Minha resenha:

 

Esse livro era exatamente do que eu precisava depois de ler três trilogias distópicas seguidas! Ele me lembrou do quanto eu amei a escrita da Rainbow Rowell em Eleanor e Park e do quanto eu preciso de livros assim, contemporâneos, fofos, espirituosos e leves! Não tinha nem chegado na metade quando o coloquei na minha lista de favoritos (e fui colocar outros da autora no carrinho em uma loja aí).

Eu realmente acho que ele foi tudo que precisava ser e mais! Os personagens me surpreenderam, de verdade, me apaixonei pelo Neal logo no primeiro diálogo dele com a protagonista, que tem seus defeitos, mas é incrível também. Foi surpreendente para mim ver como a Rowell conseguiu criar uma história para todos os personagens, intercalar os acontecimentos do passado com o presente de um jeito que só firmava a base da personalidade deles, em tão poucas páginas e tão sutilmente! Parece que todos eles existem de verdade, que eu estou assistindo a vida deles! 

Eu sou muito fã do gênero, vou admitir, mas andava um pouco desanimada, porque sempre seguia os livros da Sophie Kinsella e achei que o último que li dela, Minha Vida Não Tão Perfeita, era praticamente feito de infodumps, parágrafos e parágrafos da protagonista explicando as coisas, em vez de vê-las acontecendo. Mas a Rowell faz exatamente o contrário, ela vai construindo a personalidade dos personagens devagar, com detalhes, lembranças, e foi impossível não sentir que eles são reais! E, é claro, não me apaixonar!

O mais incrível talvez seja como eles são realistas, o que é difícil de encontrar hoje em dia também. Nem todo mundo precisa ser jovem, sarado e perfeito. Os defeitos deles são mais interessantes e ajudam a passar a sensação de que eu os conheço de verdade! Sério, super conseguiria reconhecer quem é quem só pelo jeito que eles falam! 

Mas ainda acho que o ponto alto é o quanto esse livro é divertido! Li em praticamente um dia, o tempo todo com um sorriso na cara, rindo de alguns comentários da protagonista, torcendo loucamente pelo casal principal e até chegando a sentir frio na barriga (pasme!) quando eles ainda estavam se conhecendo! Essa história não deixou nada a desejar para mim!

Recomendo esse livro para absolutamente qualquer pessoa que queira uma leitura despretensiosa, mas que também não seja vazia! E ainda preciso ler os outros livros dela, mas Rainbow Rowell já está na minha lista de escritoras favoritas!

 

Esse livro - e todos da Rainbow Rowell - já foram lançados no Brasil pela mesma editora que o meu livro, a Novo Século. Ainda só li dois dela, mas super recomendo! Adoro sua escrita e já estou esperando mais três livros dela chegarem pelo correio!

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.