© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Fangirl (ROWELL, Rainbow)

November 16, 2017

SINOPSE: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

 

Eu sou uma fã declarada dos livros da Rainbow Rowell, apesar de esse ter sido só o terceiro dela que eu li. Adoro o jeito que ela escreve, com uma certa delicadeza na narração, ao mesmo tempo que conta a história de personagens reais, imperfeitos e únicos. Seus livros são sempre fofos, mas com questões importantes e muitas vezes um pouco pesadas. E Fangirl não foi diferente, apesar de não ser o melhor dela.

 

 

A protagonista, Cath, também é imperfeita e, por isso, não vai agradar todo mundo. Eu não faço a menor questão de personagens perfeitas, incríveis e fáceis. Não faço nem questão de que as protagonistas sejam parecidas comigo. Afinal, nem todo mundo é, poucas pessoas são, então não exijo que as protagonistas sejam. Mas, para mim, é essencial que elas sejam coerentes e bem criadas. Pessoas têm mais de uma camada, têm defeitos e nem sempre são fáceis de agradar. A Cath é bem assim, e o realismo da personalidade dela e da sua vida é tocante! Por isso, eu amei ler sua história. Ela é completamente diferente de mim, mas ainda consegui me identificar com alguns de seus problemas.

 

Aliás, essa é uma das minhas partes favoritas do livro, aquela questão de ela escrever fanfic - com a qual eu me identifico muito! Só escrevi uma fanfic na vida, mas a parte da escrita é muito eu! E isso foi lindo de ler! Mas o ponto alto talvez seja mesmo o Levi, que partiu meu coração, remendou e o destruiu mil vezes. Adoro os romances da Rainbow, mais ainda os carinhas fofos, que falam demais, mas que estão longe de serem perfeitos! 

 

Ou seja, esse livro chegou bem perto de entrar para a minha lista de favoritos! Mas falhou em alguns momentos. Por exemplo, o detalhe mais importante da relação da Cath com o Levi era lindo, mas me incomodava quando eu precisava ler partes de uma fanfic da Cath sobre o Simon Snow no meio do livro. Não me leve a mal, estou lendo Carry On agora e já estou gostando, mas era um corte chatinho no enredo. Além disso, apesar de ter questões bem importantes durante a história, não posso dizer que o livro tem um ritmo divertido, que te faz querer ler cada vez mais. É um livro bem fácil de largar, infelizmente. Por sorte, eu sou daquelas que leio em dois ou três dias todos os livros, então isso quase nunca me atrapalha. Mas é do tipo de coisa que me faz não colocar o Fangirl na minha lista de favoritos. Sabe? Faltou aquele apelo que me conquistasse completamente.

 

 

Mas ainda é um livro bom, vou continuar lendo tudo da Rainbow como se minha vida dependesse disso, porque a escrita dela é única e linda! E logo mais eu termino Carry On.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.