© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Olho por Olho (HAN, Jenny e VIVIAN, Siobhan)

November 25, 2017

SINOPSE: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.

 

 

Acho bom começar admitindo uma coisa: eu adoro livros de dramas adolescentes como esse! É meu guilty pleasure, sério. Gosto okay em séries, não sou muito fã em filmes, mas amo em livros! Por isso mesmo, eu tinha certeza de que ia adorar esse livro. E, mesmo que isso signifique que minha expectativa estava alta, eu realmente adorei cada segundo dele! Me diverti completamente, do começo ao fim.

O livro é super fácil de ler, acabei em algumas horas e estou aqui, sofrendo ao pensar que vou ter que esperar ainda os próximos chegarem! Principalmente porque, apesar de ser um ótimo primeiro livro, ele nem começou a fechar as coisas que eu mais queria! Queria poder devorar os outros dois nos próximos dias, mas ainda vai demorar para eles chegarem aqui em casa.

De qualquer jeito, o livro é exatamente o que você espera que ele seja. Três personagens bastante diferentes entre si, cada uma com seu desejo de vingança. Além de ter conseguido me fazer ter raiva dos personagens de quem elas queriam se vingar (quase todos eles), eu ainda ri muito quando as "pegadinhas" estavam acontecendo. Muito mesmo! Até me senti um pouco mal, porque foi cruel!

É engraçado isso, porque eu não acredito nem um pouco em vingança, nem sei guardar rancor. Para falar a verdade, nem sei não falar na cara exatamente o que preciso falar. Mas super consegui entrar no clima da história e embarcar nos planos delas. E esse tipo de drama adolescente é exatamente o que eu quero nos meus livros - e longe da minha vida! Haha.

As melhores partes do livro são as três protagonistas e como, apesar de ser uma história divertida, ainda dá para aprender com ela que vingança é bem mais sério do que parece. A cena mais poderosa, na minha opinião, é de quando a Mary explica o bullying que sofreu, mais perto do final. Depois de me fazer rir tanto, o livro ainda conseguiu me deixar super mal pelo que aconteceu com ela. 

 

 

A única razão para eu ter tirado meia estrela da nota é um toque sobrenatural que tem sutilmente durante o livro e mais forte no final. Quer dizer, super espero que expliquem como coincidência, mas duvido que vá ser assim. E, apesar de eu ter achado isso engraçado também (e inesperado), não acho que as autoras tenham decidido colocar isso na história com essa intenção! Ficou um pouco desconectado.

Mas nada que tenha estragado essa história deliciosa e divertida! Recomendo esse livro para pessoas que adoram histórias assim, como eu, como Gossip Girl.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.