© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Dente por Dente (Han, Jenny e Vivian, Sibohan)

August 2, 2019

Sinopse:

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

 

O QUE EU ACHEI:

 

Às vezes, depois de me apaixonar pelo primeiro livro de uma série/trilogia, leio o segundo e descubro que a fórmula que deu super certo antes não devia ter passado de um livro único. Esse livro, apesar de não ter sido tão assim, chegou muito perto de me fazer me arrepender de ter continuado com a trilogia. Os pequenos defeitos que vêm desde o livro anterior não conseguiram ser ofuscados nesse. Mas tem muita coisa boa nessa história também.

 

 

A melhor parte do livro é o quanto é fácil ler e o quanto é difícil parar de ler! O livro é simplesmente viciante! Li trezentas páginas em um dia e terminei no outro (o que já tinha feito várias vezes antes, mas dessa vez foi no meio de uma mudança, o que é impressionante, admite). E, sim, vou direto para o terceiro! Adoro livros viciantes assim!

Outra coisa que eu gostei bastante nesse foi um ship que apareceu aí. Eu não gosto muito de nenhuma das três protagonistas, mas o ship me fez ir atrás do ponto de vista de uma pelos capítulos. O problema é que faltou para as outras (principalmente a Kat). Os personagens são uma mistura de clichês com profundidade que eu gosto de ver em livros adolescentes! Amei ver como o Reeve cresceu, porque eu odiava ele no primeiro e agora adoro! Mas o Alex foi completamente ignorado e mal tratado pelas autoras nesse! Parece que ele deu vários passos para trás desde o primeiro livro e eu espero do fundo do meu coração que compensem isso no último livro.

Mas existem realmente duas coisas principais que me incomodaram muito nesse livro. Primeiro, a escrita. Nunca vi uma escrita profissional tão corrida! Às vezes, tive a impressão de estar lendo uma peça de teatro! Outras, um resumo. Tudo bem as autoras não quererem gastar tempo com cenas não importantes, mas não achei que a narração foi bem construída em volta desse propósito. Ficou só corrido mesmo.

Eu já estava decidida a tirar pelo menos uma estrela por isso, mas a pior parte do livro me fez tirar outra. Ou seja, toda a questão sobrenatural. Primeiro que isso deveria ter sido avisado sim pelas sinopses. Eu não tenho nada contra (como muitas pessoas que não podem ler certas coisas pela sua religião), mas quando eu pego um livro contemporâneo para ler, estou fugindo da fantasia. Eu não quero nada paranormal aqui. Ainda mais quando não encaixa em mais nada!

Ficou forçado, bem tosco e, o pior, eu descobri a revelação antes de ela chegar e estava torcendo com todas as minhas forças para não ser como achava que seria (foi). 

 

 
Claro que vou ler o próximo livro, que deve ser tão viciante quanto os anteriores, mas, meu Deus, que erro que foi essa parte sobrenatural aqui, que jeito de estragar uma história que, até então, estava incrível.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.