© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Warcross (Lu, Marie)

August 17, 2019

Sinopse:

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.

Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


O QUE EU ACHEI:

 

Marie Lu é uma daquelas autoras que eu admiro tanto, que nem preciso ler resenhas ou sinopses de seus livros para colocá-los na minha lista de leituras. Warcross se tornou especial para mim só por ser dela antes mesmo de lançar. Fiz questão de esperar meses pela entrega dele e guardei a leitura para perto do meu aniversário, tudo para deixá-lo ainda mais especial. Mesmo assim, durante boa parte do livro, eu achava que daria só quatro estrelas, que essa resenha seria de uma leitora não apaixonada.

 

 
Não consigo pensar em defeitos para esse livro além de um único que é particular meu, mas durante o meio dele, senti falta daqueles momentos em que pensava "alguém dá um prêmio para essa mulher", que aconteceram tanto para mim nos outros livros dela. Em TODOS os outros dela. O mundo do Warcross é super interessante, o romance me deixava mega ansiosa e animada e toda a questão principal do enredo se provou bem mais tensa do que eu esperava. Mas ainda não tinha me surpreendido, não tinha sentido que esse livro era melhor do que minhas expectativas.

Até a página 300, achei que teria que me contentar com um livro ótimo como eu esperava, mas que nunca poderia ultrapassar toda a expectativa que os trabalhos anteriores da autora tinham criado em mim. E só aí, quando eu já tinha aceitado que não ficaria surpreendida com nada da história, veio a Marie Lu e trouxe um plot twist que nem é tão inesperado, mas é tão brilhante e feito de um jeito tão distópico e que exige questões tão mais humanas do que eu podia imaginar, que fiquei me sentindo idiota por chegar a acreditar que um livro dela não me tiraria o chão bem na hora que eu me fizesse confortável.

O livro todo é ótimo, desde a vida da Emika em Nova York, passsando por Tokyo, até cada cena do jogo, mas o final é a melhor parte! Os personagens são típicos da Marie Lu, complexos, interessantes, diferentes e diversificados, principalmente a protagonista. Você vai duvidar até daqueles em quem confiava, vai sofrer com a Emika todas suas emoções (acreditem, a besta aqui até chegou a chorar por um OBJETO - que era especial demais para eu não me emocionar, tá?). O romance nunca é foco nos livros dela, e não é aqui, mas ainda conseguiu me fazer shippar e perder o ar em alguns momentos. Marie Lu não faz nada pela metade.
 

 

Warcross é muito mais tenso do que eu esperava também, li tantas partes segurando a respiração que até comecei a ficar tonta no final (e que final!) e me conquistou tão completamente nas últimas cinquenta páginas, que eu não conseguiria imaginar minha lista de favoritos sem ele lá! Vou sofrer loucamente até o próximo livro!

Minha única crítica é que ele é curto demais! Por que será que a Marie Lu nunca escreve livros de quatrocentas páginas pelo menos? Esse livro é incrível demais para ter menos que isso! Ela é realmente espetacular por conseguir fazer tanto desenvolvimento da trama e dos personagens só em trezentas e cinquenta, mas eu poderia ficar dentro desse mundo por muito mais tempo! Quero livros maiores dela. Tá aí minha única crítica. Agora vai ler todos os livros dela, vai.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.