© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: The Forbidden Wish (Khoury, Jessica)

August 22, 2019

Sinopse:

When Aladdin discovers Zahra's jinni lamp, Zahra is thrust back into a world she hasn't seen in hundreds of years -- a world where magic is forbidden and Zahra's very existence is illegal. She must disguise herself to stay alive, using ancient shape-shifting magic, until her new master has selected his three wishes. 
But when the King of the Jinn offers Zahra a chance to be free of her lamp forever, she seizes the opportunityonly to discover she is falling in love with Aladdin. When saving herself means betraying him, Zahra must decide once and for all: is winning her freedom worth losing her heart? 
As time unravels and her enemies close in, Zahra finds herself suspended between danger and desire in this dazzling retelling of Aladdin from acclaimed author Jessica Khoury .

 

O QUE EU ACHEI:

 

Minhas expectativas para esse livro não estavam baixas. As duas pessoas em quem eu mais confio para resenhar livros tinham adorado, e a ideia da história me parecia boa demais para ser desperdiçada. Esperava tanto que fosse ótimo, que o escolhi quando precisava de um livro incrível para me fazer superar a decepção do que li antes dele. E ele foi tão perfeito quanto eu precisava que fosse.

 

 
A começar pela protagonista narradora, Zahra, que é maravilhosa, bem resolvida, tem sua vulnerabilidade e sua força, cujos defeitos (como um certo prazer em ver o circo pegar fogo) só fazem a história ficar ainda mais interessante. Amei o jeito que foi narrado, como se ela contasse a história a uma outra personagem, e o desenvolvimento da personagem por ele.
Amei também o romance. O Aladdin é tão divertido! Com seu jeito irreverente, criminoso, claro, mas ainda tão verdadeiramente bom, que não tem como não amá-lo! O romance poderia ter sido instantâneo, mas foi gradual, o que ajudou muito a me convencer. E, melhor ainda, não teve qualquer competição de triângulo amoroso, mesmo quando poderia ter. Não consigo pensar em nada que poderia ter sido melhor em questão de romance!

O que eu não esperava e me surpreendeu mais nesse livro foi o enredo, que tinha mais detalhes do que achei que teria, mais história e muito mais ação! Não dá para ficar nem um pouco entendiado durante a leitura, porque em nenhum momento o ritmo cai. Tudo foi explicado, até mesmo detalhes que eu achava que a autora teria se esquecido de amarrar. Foi maravilhoso, sério. Li tantas partes tensa, devorando as frases como se minha vida dependesse disso, que estou bem triste agora do livro ter acabado.

A atmosfera e a ambientação do livro também são encantadoras! A atenção da autora para os detalhes sensoriais e para as palavras usadas para descrever as coisas foi essencial! Foi muito fácil me transportar para esse mundo, e incrivelmente nunca duvidei do realismo da Zahra, mesmo quando ela nem tinha uma forma oficial, indo de garota a tigre a pavão a lagarto e por aí vai. Além disso, a releitura da história do Aladdin foi, na minha opinião, brilhante. Se você prestar bastante atenção nisso, vai perceber vários detalhes sutis que fazem referência à história da Disney. Isso foi mágico!
 

 

E nem falei ainda da melhor parte: existem outras personagens femininas na história, em especial uma delas, Caspida. E não existe rivalidade entre elas. Pelo contrário, em nenhum momento elas se vêem como competição em qualquer sentido, e isso é tão incrível! A união entre elas e as outras personagens femininas é muito linda também, e rara, infelizmente. Tão rara, aliás, que eu nem sabia que era possível ter duas garotas teoricamente interessadas no mesmo cara sem se verem como rivais. Deu vontade de bater palma, vou admitir.

Achei esse livro tão bem planejado e narrado, tão divertido e apaixonante, que dá vontade de sair distribuindo para todo mundo. Não tenho ideia de como nenhuma editora no Brasil ainda não publicou! Eu estaria correndo loucamente atrás de um contrato desses! E pensar que livros como "A Fúria e a Aurora" são publicados aqui antes de um desses! Fica difícil assim.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.