© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: Antes que Eu Vá (Oliver, Lauren)

August 23, 2019

Sinopse:

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.

O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


O QUE EU ACHEI:

 

Não vou dizer que não tinha nenhuma expectativa para esse livro, porque ele é de uma das minhas autoras favoritas e tem uma premissa extremamente interessante. Por causa disso, sim, eu tinha altas expectativas, ao mesmo tempo que não podia ter imaginado que gostaria tanto assim dele! Durante toda a leitura, me vi repetindo para mim mesma e várias amigas o quanto estava amando! Foi um daqueles livros que coloquei nos favoritos antes de terminar até.

 

 
Minhas resenhas para livros bons costumam ser bastante curtas, e essa não vai ser diferente. Ainda assim, me sinto na obrigação de dizer o quanto estou impressionada pela autora ter criado mais uma vez uma protagonista humana e complexa, que nunca chega a ser só um estereótipo e que não encara nada como se fosse preto e branco. Todas as percepções dela durante a história, os erros que comete e as lições que aprende são super válidos e vêm na medida, na hora certa. Tem tanta coisa a ser explorada por essa premissa, e a autora não deixa nada para trás e não desaponta em momento alguém.

O livro é realmente emocionante, te faz pens

 

ar e sentir, mas ele ainda é bastante dinâmico e divertido. Fiquei entretida desde o começo e não conseguia parar de ler! de 470 páginas (li a edição de capa de papel em inglês), li 270 em um dia e só parei porque tinha que ir dormir para trabalhar no dia seguinte. Agora que acabou, já estou sentindo falta da história e super aceitaria se o livro tivesse sido maior.

A parte mais importante dele, é claro, são as relações entre os personagens, tanto românticas, quanto de amizade e até de rivalidade. Sério, estou tentando, mas não consigo explicar o quanto o livro foi bem feito ao abordar certas cenas sem dar spoiler! Na primeira vez em que Sam vive seu dia antes de morrer, fiquei tentando imaginar o que poderia ser desenvolvido e aproveitado durante a trama, e ainda assim a autora me surpreendeu, não só pelo jeito que analisou tudo (minha parte favorita da sua escrita), mas pelas possibilidades que abriu.

Só digo que eu recomendo esse livro para absolutamente todo mundo, foi um dos melhores contemporâneos que já li e vou guardá-lo para sempre no meu coração.

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.