© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com

RESENHA: The Vanishing Throne (May, Elizabeth)

September 17, 2019

Sinopse:

When we last saw her, Aileana Kameron, the Falconer, disappeared through the fae portal that she was trying to close forever. When she escapes and reenters the human world, she finds her beloved city—indeed, the entire world—has been destroyed, and the fae world itself is slowly dying. Somehow Aileana is the key to preserving both worlds—but how? This much-anticipated second chapter in the Falconer trilogy "combines vivid world-building with action-packed fight sequences" (School Library Journal) "and a cliffhanger ending ensures that readers will follow Aileana to the very end of this trilogy" (The Bulletin of the Center for Children's Books).

 

O QUE EU ACHEI:

 

Acho bom começar confessando que só resolvi ler esse livro agora, porque estava sem a menor vontade de ler. Mesmo assim, logo nos primeiros capítulos, me lembrei do que tinha me feito gostar tanto do primeiro. Esse livro é cheio de ação também, várias de suas cenas são tão rápidas que me fizeram perder o fôlego e as outras ainda são bem rápidas de ler. Esse definitivamente é um livro feito para ser devorado, tem várias qualidades, vários detalhes melhores do que o primeiro. Só não foi o suficiente para me fazer gostar mais dele.

 

 
A parte que, para mim, foi a mais importante dele e corrigiu até um defeito do The Falconer foi que, nesse livro, tem pelo menos duas personagens femininas relevantes além da protagonista. Uma delas é completamente nova e é realmente ótima, se tornou logo que aparece uma das minhas favoritas. Apesar dos personagens masculinos terem aumentado também, só de ter outras mulheres diferentes da protagonista e importantes, já fico bem feliz!

Além disso, esse livro explicou muito da história base dos féericos, o que é definitivamente algo que o primeiro tinha deixado em aberto. Ele também conseguiu - junto com a sinopse do terceiro livro - fazer com que eu ficasse super animada para o desfecho da trilogia.

Só tem um único problema com ele, na verdade. Talvez seja porque a história passa nesse livro por uma época sofrida e pesada e com uma situação tão ruim para os humanos, talvez seja porque eu já li tantos livros de pessoas tentando sobreviver com pouco (e desde o primeiro me incomodo com isso); talvez seja porque o Derrick não esteve tão presente quanto deveria. Só sei que esse livro não foi tão diverto quanto o primeiro.

E a parte do Derrick é verdade! Em todos os livros mais pesados, em que os personagens se encontram em situações mais complicadas, é sempre mega importante ter algum elemento mais leve que realmente alivie o clima pesado. E o Derrick é esse elemento. O único problema é que ele demorou para aparecer e apareceu pouco (na minha opinião) depois. E o que me desanima um pouco é que parece que ele não vai estar muito presente no terceiro também.
 

 

Mas, como o livro é ainda melhor do que parece, preciso terminar com um elogio. Eu simplesmente amo o romance dessa trilogia! Acho que é o primeiro livro com féericos com um romance que realmente me conquista, com um féerico aliás que vale minha admiração em questão de ship da protagonista. E o romance não deixou nada a desejar nesse livro. Pelo contrário, foi um dos pontos altos.

No final das contas, mesmo com algumas ressalvas, ainda é um livro muito bom que deveria já ter sido traduzido para o português e espalhado pelo mundo! É muito melhor do que muito livro do mesmo gênero por aí.S

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.