RESENHA: Beloved (Morrison, Toni)

October 8, 2019

Sinopse:

A história de Amada se passa nos anos posteriores ao fim da Guerra Civil, quando a escravidão havia sido abolida nos Estados Unidos. Sethe é uma ex-escrava que, após fugir com os filhos da fazenda em que era mantida cativa, foi refugiar-se na casa da sogra em Cincinnati. No caminho, ela dá à luz um bebê, a menina Denver, que vai acompanhá-la ao longo da história. Amada tem uma estrutura sinuosa, não-linear - viaja do presente ao passado, alterna pontos de vista, sonda cada uma das facetas que compõem esta história sombria e complexa. Considerado um clássico 

 

O QUE EU ACHEI:

 

Esse livro foi uma mistura de emoções. As partes sobrenaturais, o fantasma da menina e tudo o mais, não funcionaram muito bem para mim. Não que não tenham sido bem descritas ou que não encaixassem direito na história, porque encaixaram muito bem e deram uma perspectiva sobre os personagens que seria provavelmente impossível de abordar e desenvolver sem isso. E o problema é comigo, juro, simplesmente não consegui me conectar tão bem com essas partes.
 

 

Já outras, aquelas em que focaram mais na escravidão, nos personagens e na história deles, foram maravilhosas. Maravilhosas! Quando chegava nessas partes, eu sentia que estava lendo um dos meus livros favoritos, aí era interrompida por uma das que não funcionaram tão bem comigo e ficava cada vez mais confusa entre estar adorando ou nem tanto.

Acho que gostar do elemento sobrenatural ou não vai depender mais do leitor e do momento em que está do que o texto em si. Eu queria ter gostado mais disso tudo, mas ainda vou sempre lembrar do livro com uma enorme admiração, principalmente por toda a história por trás.

 

 

 

Please reload

Curta

Sobre a Autora

Laura Machado

Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que Elisa Pariseau. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.

Siga a Autora

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • skoob

A Princesa Escondida

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Sobre o Livro

Primeiro livro da série, A Princesa Escondida foi publicado em Junho de 2017 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. 

Para comprar,

clique aqui.

A Princesa Escondida

Você concorda? Discorda? Quer falar alguma coisa? Deixe um comentário ou me mande uma mensagem por aqui.

© Design de Laura Machado | Criado com Wix.com